31ª Produção

SINOPSE

Pippi das Meias Altas fez sonhar crianças de várias gerações, pois todos gostavam de ser como ela. A sua espontaneidade e rebeldia tornaram-na uma heróina, apelando ao reconhecimento da diferença e da inclusão.Tem cerca 9 anos e vive por sua conta na companhia de um cavalo e de um macaco, o senhor Nilson, e, porque não há quem lhe dite as regras, apenas faz aquilo que lhe agrada – acorda às horas que quer, nunca vai à escola, fala que se farta, e está sempre à procura de aventuras. Mas o que a distingue de todas as outras crianças é a sua força. Ela é tão forte, tão forte, que não há, nem polícia, nem bombeiro mais forte do que ela. Embora os adultos desconfiem dos seus modos… diferentes (alguns até lhe têm medo – os bandidos que o digam!), Pippi faz sucesso entre as crianças. A sua imaginação e o seu bom coração fazem com que a sua amizade seja inesquecível. Perguntem aos irmãos Tommy e Anika, que nunca viveram tantas aventuras. É esta a história que a Tenda Produções vai apresentar este ano no Teatro Villaret, agora numa versão musical.Será concerteza o melhor presente de Natal e não só para crianças mas também para jovens e adultos.


A AUTORA

Astrid Anna Emilia Lindgren, ex-Ericsson, (Vimmerby, 14 de novembro de 1907 — Estocolmo, 28 de janeiro de 2002) foi uma autora sueca de literatura infantil, com livros traduzidos em 85 idiomas em mais de 100 países. Astrid Lindgren cresceu numa fazenda em Småland na Suécia e muitos dos seus livros são baseados na sua família e em memórias de infância. Todavia, a Píppi das Meias Altas, a sua personagem mais famosa, foi inventada originalmente para entreter a sua filha Karin de 7 anos, que estava acamada.


FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Autoria: Pippi das Meias Altas , O Musical, é baseado no texto “Pippi Longstocking escrito por Astrid Lindgren com música de Georg Riedel.
Tradução e Adaptação do Inglês : Maria João da Rocha Afonso
Canções Traduzidas e Adaptadas : Diana Afonso
Encenação : Henrique Feist
Direção Musical : Nuno Feist
Coreografia : Paulo Jesus
Cenografia : Catarina Amaro
Desenho de Luz : Paulo Sabino
Guarda Roupa : Sandra Rodrigues
Cabelos e Maquilhagem : Ana Filipa Pereira
Adereços: N. Theias
Assistente de Encenação : Hélder Gamboa
Designer Gráfico : Ricardo Freire Mateus
Produtor Executivo : Miguel Manaças

Produção: Tenda Produções

Com Inês Castel-Branco, Raquel Tillo, JP Ferreira, João Albuquerque, Rita Ribeiro, Marta Fernandes, Marina Albuquerque, Mónica Garcez, Hélder Gamboa, Pedro Luzindro, André Pardal, Catarina Mago, Paulo Duarte Ribeiro, Luís Moreira

Este espetéculo estreou a 21 de Novembro de 2015 no Teatro Villaret, Lisboa.

Produção Tenda Produções

M/3