11ª Produção

SINOPSE

O que a Tenda propôs foi revisitar este magnífico conto, intemporal como todas as grandes obras, dando-lhe a dimensão onírica, mas simultaneamente carnal, terna e verdadeira como só o teatro pode fazer.

Num espaço à partida impensável para um clássico, recriou-se esta sublime história de Natal, mostrando aos espectadores que num local tão familiar como o lindíssimo Mercado de Campo de Ourique, poderemos assistir a um espetáculo único e surpreendente, em que os principais personagens deste conto foram, desta vez, interpretados no feminino.


O AUTOR

Charles Dickens (1812-1870) foi o romancista mais famoso e popular do seu tempo.

A sua preocupação com as injustiças, fizeram do autor de “Oliver Twist” e “David Copperfield” a voz da consciência da sua época.

O “Cântico de Natal” foi publicado pela primeira vez em 1843 e a grande popularidade de Dickens vem também dessa sua tendência para escrever em louvor da família, feliz e tranquila, tendo por cenário a época de Natal.


FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Baseado no conto de Charles Dickens

Encenação: Hélder Gamboa

Assistente de encenação: Ana Vieira da Silva

Desenho de Luz: Nuno Samora

Sonoplastia: Luís Lucena

Figurinista: Nuno Theias

Design Gráfico: Gonçalo Ferreira

Produção: Tenda Produções

Com Andreia Tomás, Ana Moreira, Ângela Pinto, Ângelo Ferreira, Bruno Cochat, Gonçalo Ferreira, Isabel Moreira, Joana Rasgado, Manuel Brás da Costa, Margarida Cardeal, Paula Guedes, Raquel Saraiva e Rita Alagão.

Estreou no dia 26 de Novembro de 2010 no Mercado de Campo de Ourique

Co-produção Tenda – Palhaços do Mundo e Junta de Freguesia do Santo Condestável

M/12