38ª Produção

SINOPSE

Um Conto de Natal ou O Natal do Sr. Scrooge é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal. Nele, todo o sortilégio do Natal é tratado na prosa de um dos melhores caricaturistas sociais de todos os tempos, que foi talvez aquele que melhor soube apreender e transmitir o espírito do Natal!
Inúmeras vezes adaptado ao teatro, cinema e televisão, poucos serão aqueles que ainda não ouviram falar do fantasma do Natal Passado, do fantasma do Natal Presente e do Fantasma do Natal Futuro e do velho avarento que é visitado por estes espíritos que lhe transmitirão o verdadeiro sentido do Natal.
Escrito por Charles Dickens em 1843, Um Conto de Natal merece agora uma grande produção cinematográfica da Disney, recorrendo às mais modernas tecnologias.
Salienta-se que esta edição inclui as ilustrações originais, concebidas por John Leech, ilustrador preferido de Dickens.


O AUTOR

Charles Dickens (1812-1870) foi o romancista mais famoso e popular do seu tempo.

A sua preocupação com as injustiças, fizeram do autor de “Oliver Twist” e “David Copperfield” a voz da consciência da sua época.

O “Cântico de Natal” foi publicado pela primeira vez em 1843 e a grande popularidade de Dickens vem também dessa sua tendência para escrever em louvor da família, feliz e tranquila, tendo por cenário a época de Natal.


FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Baseado no conto de Charles Dickens

Encenação: Hélder Gamboa

Sonoplastia: Luís Lucena

Figurinista: Rui Filipe Lopes

Design Gráfico: Gonçalo Ferreira

Fotografia: ArtePertinace

Produção: Tenda Produções

Com Ana Pestana, Andreia Tomás, Ângela Pinto, Emanuel Vicente, Gonçalo Ferreira, Isabel Guerreiro, Jaime Pinto Gamboa, Lígia Gonçalves, Marie D’Oliveira, Miguel Manaças e Paulo Félix.

Estreou no dia 14 de Dezembro de 2018 na Biblioteca Espaço Cultural Cinema Europa em Campo de Ourique

Co-produção Tenda Produções e Junta de Freguesia de Campo de Ourique

M/12